Agenda

Concertos
Galeria Zé dos Bois
R. da Barroca, 59 . 1200-049 Lisboa

Swamp c/ Diego Navarro :: Arcana :: Swan Palace + Kmado :: Odete x Stasya

Diego Navarro é um músico, designer sonoro e artista visual nascido e actualmente residente em Valência. O seu trabalho nos campos dos meios sonoros e visuais é influenciado pela estética dos jogos de vídeo e da fantasia, bem como por uma inclinação natural para dispositivos de narração de histórias. 

Tem vindo a publicar música desde a sua estreia com o EP ‘Nurture’ de 2017 e a sua continuação em LP ‘Vessels’, até ao seu último lançamento este ano, ‘Cleyra’. Tem trabalhado em conjunto com artistas como Darío Alva (para Adult Swim’s ‘still lost I guess, here’s a Tunnel’), Sevi Iko Domochevsky (para a curta-metragem ‘Break Cycle’), Theo Trian, Baris Cavusoglu e Miguel Ballarín, bem como tocou em festivais de música como Sónar e MiRA, e trabalhou em conjunto com colectivos como Genome 6.66 Mbp, Parkingstone, High Heal e Mitrilo.

ARCANA é um projecto musical com duas vertentes — produção musical e promoção de eventos. O coletivo nasce em 2020 impulsionado pelo desejo de trazer novos sons à cena underground do Porto, misturando géneros de forma efusiva e plural, num todo que se quer contemporâneo e inclusivo. Exploram sonoridades que vão do funk brasileiro à electrónica experimental, criando assim um universo musical próprio. Aliados a um imaginário fluído de pensamento, ruídos e sexualidade, combinação de: LAVA, o fogo do funk; Jade, o aço pop; ARA FLAMA, o aglutinante drum and bass; e kawaiixtc, que traz para a pista confusão semelhante á um feed de internet. Vindos de Barcelos á São Paulo fundem-se num só – transmitir a missão através da putaria.

Odete trabalha entre os mediums da performance, escrita, artes visuais e música. Conta com três EPS lançados entre 2018 e 2020, sendo Water Bender o seu mais recente (lançado pela New Scenery do UK). Tem desenvolvido as suas performances desde 2014, tendo apresentado em sítios como Teatro Sao Luiz, Konstframjande (SE), PACT Zollverein (DE), malavoadora.porto, CAPCC, Galeria Zé dos Bois entre outros. Tem dado concertos por toda a Europa em locais como Berghain ou Acud Macht NEU ou festas como Parkingstone (FR) ou LeavingLivingDakota (BE). O seu trabalho mais recente foi feito no contexto do prémio ReXform do MAAT e da BOCA bienal, tendo sido apresentado no MAAT ainda este ano. Tem pesquisado arqueologias paranóicas, histórias secretas de ervas alucinogénicas e as possibilidades de transformação radical de um corpo.

DJ e música baseado em Lisboa, Ecstasya já é um nome familiar na cena musical underground da cidade. Tendo trabalhado com vários colectivos como Mina Suspension, Rádio Quântica, co-fundado o colectivo de música experimental Circa A.D., e fundado a festa hardcore Maythey, Ecstasya reúne uma combinação de diferentes elementos de todos os géneros musicais. Influências como o hardcore, o trance ou mesmo o hyperpop são evidentes não só nas suas misturas e conjuntos, mas também na sua própria produção musical, onde procura criar uma atmosfera de sons de arrasar as entranhas, misturados com energia lúdica ou etérea. Recentemente deixou o ninho da sua cidade natal para espalhar a magia da música hardcore por toda a Europa, nomeadamente em Paris, Londres, Praga, Bratislava e Madrid.

>> Bilhetes