Agenda

Exposições
10 mai a 25 jun 2021
Armazéns do Chiado
R. do Carmo 2, 1100-044 Lisboa

“Pop Drops” de Lu Mourelle

Mostra da artista plástica Lu Mourelle marca o regresso do projeto de exposições gratuitas Arte XXiado.

Depois de um período de confinamento que privou toda a cidade do acesso a experiências culturais e artísticas, os Armazéns do Chiado, centro gerido pela Multi Portugal, assinalam o regresso da vida ativa à cidade com uma exposição muito especial.

A partir de 10 de maio, integrada no projeto Arte XXiado, Lu Mourelle, reputada artista plástica brasileira, apresenta “Pop Drops”, uma seleção dos seus mais recentes trabalhos, agora renovados para que toda a cidade os possa ver, até 25 de junho, ao longo do corredor do 5º piso do centro comercial.

Para esta exposição, a artista, que já se apresentou na 12ª Bienal de Florença em 2019 e com um currículo rico em mostras pela Europa e América, transformou algumas das suas obras originais e reproduziu-as com novos recursos, interferências
e cores. O resultado final? Uma inserção divertida e desafiadora no múltiplo universo feminino, com representações pop art de mulheres autoconfiantes, sensíveis e verdadeiras, que poderá ser apreciada durante mais de um mês no coração da cidade de Lisboa.

Para a artista, o centro comercial é muito mais do que um ponto de consumo, “é também um centro de convívio, onde os visitantes podem, mais do que fazer compras, sentir e envolver-se com a arte e cultura, sobretudo porque esta é quem faz a
diferença. Nestes tempos difíceis que vivemos, é essencial encontrar na arte um ponto de conforto e, por isso, a iniciativa dos Armazéns do Chiado é importante: a arte faz a diferença”, conclui Lu Mourelle.

O Arte XXiado funciona de acordo com os horários de abertura e fecho do centro comercial.