Agenda

Teatro
São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa

Os demónios não gostam de ar fresco

Ingmar convida alguns dos seus mais próximos amigos para um jantar em sua casa. Um encontro improvável, dadas as características destes mas, nem por isso impossível.

Durante o jantar bebem, comem, alegram-se e criticam-se. Levantam questões existenciais entre si e a humanidade. O jantar vai decorrendo com conversas sobre as incertezas que cada um tem na relação com o outro. Irónico e desconfiado, Ingmar tenta moderar, com alguma dificuldade, o efeito do conflito que não é outra coisa senão: o sentido da vida, o fundo da alma, a dor, o sonho, os segredos mais profundos que nunca são revelados a ninguém e que os leva ao confronto consigo próprios num lugar de dentro, agitado por dúvidas cruéis. São eles que o dizem mas nós também ali estamos por completo. A montanha russa dos afetos. O pensamento em rodopio no vazio delirante da vida. A transformação do ser em encontros, aparentemente impossíveis. A nossa debilidade perante a certeza do fim. O ser, em carne e osso, dos nossos medos e dos nossos desejos.

Espetáculo abrangido pelo Passe Cultura CML/EGEAC – disponível apenas na bilheteira do SLTM.

DIREÇÃO Albano Jerónimo e Cláudia Lucas Chéu TEXTO Maria Quintans INTERPRETAÇÃO Luís Puto, Rita Loureiro, Íris Cayate, Maria Ladeira e Ivo Alexandre ESPAÇO CÉNICO Albano Jerónimo FIGURINOS Helena Guerreiro DESENHO DE LUZ Rui Monteiro DIREÇÃO SONORA Carincur DRAMATURGIA Maria Quintans e Cláudia Lucas Chéu ASSISTÊNCIA DE ENCENAÇÃO Solange Freitas COMUNICAÇÃO Sara Cavaco FOTOGRAFIA E VÍDEO João Pedro Fonseca DIREÇÃO DE PRODUÇÃO Francisco Leone ASSISTENTE PRODUÇÃO Solange Freitas DIREÇÃO TÉCNICA Pedro Guimarães APOIO Bergman Center e Leopardo Filmes COPRODUÇÃO Teatro Nacional 21, Casa das Artes Vila Nova de Famalicão e São Luiz Teatro Municipal

Horário: quarta a sábado, 20h; domingo, 17h30

>> Bilhetes