Agenda

Teatro e Dança
São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa

Oficina de Dança e Música

Promovidas e coordenadas por elementos do elenco da Companhia Maior, estas oficinas são momentos de partilha e vivência das suas várias histórias de experiências profissionais, para um público de várias idades e relações com a cultura e as artes.

Kimberley Ribeiro e Michel propõem aos participantes desta oficina trabalhar, através do movimento e da música, a presença e a representação do corpo, a emoção e a reflexão.

Com música interpretada ao vivo por Michel e através de exercícios simples de improvisação, convocam-se nesta sessão todos os sentidos e abrem-se possibilidades de escuta do corpo e de interação com o outro.

Máx. 25 participantes
Entrada gratuita
Inscrição obrigatória: companhiamaior@gmail.com
Não existem requisitos específicos.
Duração 3h

Após uma década de criações de teatro e dança em Portugal a Companhia Maior entrou numa nova idade com o desafio do programa PARTIS & Art For Change. Causa Maior explora outras dimensões, de ação e de território, propondo-se divulgar, refletir e avaliar sobre o valor social desta Companhia que se distingue pela exclusividade de intérpretes maiores de 60 anos. Com investigação, debates, oficinas, conversas e novas parcerias, Causa Maior amplia as vozes das pessoas que nela trabalham e foca-se nas questões da idade de vida que representam.

Kimberley Ribeiro
Nasceu nos Estados Unidos da América. Formou-se no Conservatório de Música de Boston e trabalhou com a Companhia Boston Dance Theatre. Após uma segunda digressão pela Europa decidiu radicar-se em Lisboa onde integrou a Companhia “Verde-Gaio”. Ingressou na Companhia Nacional de Bailado, desde a sua fundação em 1977, onde desenvolveu a maior parte da sua carreira profissional como bailarina, ensaiadora e Tour Manager.
É professora de aulas de carácter na Escola Profissional de Setúbal e faz parte do elenco das Nossas Danças. Pontualmente faz publicidade, filmes e promoções como modelo. Integra a Companhia Maior desde a sua fundação.

Michel
Artista conhecido do público português, começou a sua formação artística em Paris. Estudou acordeão com Josianne Le Goff e sapateado na École de Claquettes Jean-Pierre Cassel, continuando os seus estudos junto de mestres das duas áreas. Como bailarino, coreógrafo, ator e músico, trabalhou em diversos países. Em Portugal, alcança notoriedade através da participação em programas televisivos de variedades. Foi professor na Escola de Dança do Conservatório Nacional e autor de diversos espectáculos onde se fundem a música, a dança e o teatro. Integra a Companhia Maior desde a sua fundação.