Agenda

Clubbing
Galeria Zé dos Bois
R. da Barroca, 59 . 1200-049 Lisboa

NOITE RUIM — George Silver & Gold + ‘Contos e Lenga Lendas’ de Gil Dionísio + Patrícia Brito

Concerto a decorrer na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa.


George Silver & Gold
Em tempos mais ou menos recentes, poucos serão os músicos a operar em Portugal com mesma a proficuidade e sentido de urgência de André Neves. Barreirense mais conhecido como George Silver, tem sido uma figura nada indiferente por entre atuações a solo, dj sets, radialista com o seu Sincopado na Rádio Quântica ou como baterista em DEBUT! e operador de maquinaria em AFF. Uma visão caleidoscópica e voraz que se enfarda nas mais diversas músicas – polirritmias africanas, balanço tropicalista, acid house e derivação mais chill da entrada para os anos 90 ou a contemplação do Sudoeste Asiático – e as baralha com uma felicidade e espanto contagiantes. Inocente Indecente, lançado no ano passado ao abrigo de uma bolsa de criação da OUT.RA, denunciou essa sede de descoberta de um pan-culturalismo oculto. Acompanhado agora por uma banda dourada constituída por David Caiado, Duarte Reis e Ernesto Vitali, acolhe estes e outros mundos em qualquer habitat onde as suas frequências se propaguem. 

Contos e Lenga Lendas de Gil Dionísio
CONTOS E LENGA LENDAS é uma série de escritos, concertos e gravações criadas por Gil Dionísio.
Concertos para violino e contos cantados. Melodias, cantigas e lenga-lendas criadas a partir dos muitos mundos de Dionísio. Espetáculo a solo de música, teatro e dança para artista e violino.
Contos e Lenga Lendas conta com um livro já editado, tal como um ep já disponível online. Ao vivo este espetáculo apresenta-se, verdadeiramente, para todos os públicos. Do mais adulto ao mais criança, só para crianças, ou só para adultos, ou tudo muito bem misturadinho, tal e qual uma boa família! Vale tudo no reino animal!
Cada peça um conto, cada conto uma história. E para cada história surgem canções, sinfonias e sons para um violino que bebe de uma música clássica que não quer ser antiga, da música tradicional um pouco de todo o mundo e de um jazz quase esquecido: inspirado na ideia do solo, do solista e das histórias que se contam quando não há rede. Contos em malabarismo e histórias que aparecem, sempre, quando menos se espera. Tramas e narrativas para ver e escutar.
Contos escritos e interpretados por Dionísio com base nas muitas emoções populares ao homem, à mulher e a tudo o que está no meio, antes e depois, até os animais! Sem medo das garras afiadas, as crianças são as primeiras a falar, neste espetáculo todos os animais falam. Até o violino, que se chama baby. Literatura para se ver com o corpo todo! 

Patrícia Brito (DJ set)
Projecto de compilação sonora que divaga entre cadências rítmicas intemporais e atmosferas exploratórias. Encontra em “Planet’air”, o seu programa na Rádio Quântica um testemunho digital de escuta. Além da música, o alinhamento frenético da sua estética singular no projeto têxtil _t.i.l.o.

Entrada: 10€
Bilhetes disponíveis AQUI