Agenda

Teatro
24 a 26 mai 2024
São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa

Goupil & Kosmao

O grande mágico Kosmao e o seu carismático assistente Goupil, uma raposa de “peluche”, convidam o público para um cabaré do mais alto gabarito, com números de magia deslumbrantes.

Os truques sucedem-se, mas esta mecânica é interrompida, porque Goupil é um assistente rebelde e só faz o que quer. Afinal, antes de ter este trabalho, foi primeiro uma raposa e depois uma estola ou echarpe de uma senhora parisiense da moda…. Goupil está agora no limiar do estrelato como aprendiz de um grande mágico e não vai parar por aqui…

Uma dupla improvável e cheia de humor, onde uma marioneta peculiar rouba lentamente o espetáculo ao mágico Kosmao e a magia leva-nos gradualmente para o universo da animação. Étienne Saglio criou um espetáculo encantador e hilariante, para descobrir em família, numa homenagem aos estúdios Tex Avery e Pixar.

Domador de fantasmas e encantador de lobos, Étienne tornou-se uma figura da nova magia. Cada um dos seus espetáculos é apresentado como uma viagem ao mundo da ilusão, onde as mentes são confundidas e as referências abaladas. Sem uma única palavra, consegue afastar os espectadores da sua vida diária e oferece-lhes a oportunidade de abrirem a imaginação e se deixarem embalar pela sua invenção.

 Etienne Saglio cresceu perto de Rennes. O seu trabalho gira em torno da manipulação de objetos e da magia. Malabarista autodidata, frequentou o Lido em Toulosse e o Centre National des Arts du Cirque em Châlons, antes de formar a sua própria companhia Monstre(s). Mágico, ator, malabarista, cria e atua em Le Soir des Monstres, Le Silence du monde e Projet fantôme, participa em Nous, rêveurs définitifs. Continua a apresentar Les Limbes, desde 2014 e Le Bruit des Loups, desde 2019. Em 2021, cria um espetáculo direcionado para o público jovem, Goupil et Kosmao. Atualmente está a trabalhar num novo espetáculo que será estreado no Outono de 2024. Étienne Saglio é artista associado do Théâtre du Rond Point em Paris. A companhia é apoiada pela Région Bretagne, Ville de Rennes e pela Fundação BNP Paribas.

CRIAÇÃO Étienne Saglio INTERPRETAÇÃO Quentin Cabocel DIREÇÃO TÉCNICA Benoit Desnos DIREÇÃO DE CENA Antoine Zavattero CRIAÇÃO INFORMÁTICA Tom Magnier CRIAÇÃO DE MAQUINARIA Simon Maurice CRIAÇÃO MÁGICA Antoine Terrieux FIGURINOS Élodie Sellier OLHAR EXTERIOR Valentine Losseau, Raphaël Navarro FOTOGRAFIAS Étienne Saglio DIREÇÃO DE PRODUÇÃO, ADMINISTRAÇÃO E DIFUSÃO AY-ROOP COPRODUÇÕES Le Carré, Scène nationale de Château- Gontier no âmbito do Festival Onze – Biennale des Arts de la Marionnette et des Formes Manipulées, l’Agora à Boulazac, PNC Nouvelle Aquitaine, Mars / Mons arts de la Scène, Centre culturel Jacques Duhamel, Vitré RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS Théâtre de Laval, Le Carré, Scène nationale de Château-Gontier, Centre culturel Jacques Duhamel – Vitré APOIOS DRAC Bretagne, Conseil Régional de Bretagne, Ville de Rennes, Monstre(s) tem o apoio da Fondation BNP Paribas para o desenvolvimento de projetos, Étienne Saglio é artista associado do Théâtre du Rond-Point TÉCNICA Nova magia, objetos

>> Bilhetes