Agenda

Exposições
Galeria Sá da Costa
Rua Serpa Pinto 19, 1200-443 Lisboa

Galeria Sá da Costa recebe a exposição “Terra e Vento (um equilíbrio)”

Nesta exposição a artista Marta Sampaio Soares (Lisboa 1968), apresenta-nos um conjunto de desenhos sobre papel em vários formatos e diversas técnicas, realizados durante os anos de sua formação, entre 2010 e 2011.


“Construímo-nos. Colamo-nos a ideias e festejos que criam identidade. 
Mas é no estouro desses enganos, na desconstrução difícil de nos perdermos, que transcendemos.
O equilíbrio difícil entre terra e vento.”
Marta Sampaio Soares

“O gesto de trazer a público estes desenhos, realizados há mais de 10 anos, revela uma nova possibilidade e um novo olhar. Ao resgatar a memória da sua execução, a artista expõe a sua própria identidade, através das suas potencialidades e das suas fragilidades. Sem juízo de valor, e sem hierarquia, ambas as características fazem jus a uma expressão em constante mutação. É sempre ao sabor da incerteza e da dúvida que é possível construir algo de novo e imprevisível.”
Hugo Dinis

Organizada pela Ocupart em parceria com a Sá da Costa Arte esta exposição poderá ser visitada até 30 abril, de segunda a sábado, das 14h30 às 19 horas, na Galeria Sá da Costa, localizada na Rua Serpa Pinto 19, 1200-443 Lisboa, ou noutro horário mediante marcação prévia para geral@ocupart.pt ou para a.sadacosta.mi@gmail.com.

Marta Sampaio Soares, Lisboa 1968, onde vive e trabalha. 

A Marta é artística plástica e tem vindo a trabalhar o lado táctil da matéria; a forma como ela seduz e a inevitável contemplação a que o corpo é requisitado.

Estudou no Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual (2013) e concluiu o Master of Fine Arts no Chelsea College of Arts (University of the Arts) em 2014. Foi artista residente no atelier do artista Haroon Mirza em Londres. Recebeu a bolsa José de Guimarães no Ar.Co e foi finalista do 10º Prémio Amadeo de Souza-Cardoso.

Mostrou trabalho em Portugal, Espanha e Londres, de onde se destacam a exposição ´Superfície´, na Galeria A Montanha realizada com a artista Carmo Posser, a performance individual ´Deixar cair a pedra no lago, a tinta no chão´, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, ambas em Lisboa, e a colectiva ‘Periplos – Arte Portugués de Hoy’ no CAC Málaga.

Saiba mais em https://martassoares.com