Descrição:
Publicidade. Um mundo de criatividade ou uma mera atividade comercial? Certamente um pouco das duas. Como chegar a ideias que fazem a diferença? Escrever para publicidade não é, certamente, a mesma coisa que escrever para cinema ou teatro. No entanto, captar a atenção de quem passa ou de quem vê televisão, em apenas alguns segundos, é também uma arte. Vamos praticá-la. É esta arte que o copy, ou redator, tem de dominar para conseguir que as marcas sejam originais, mas também relevantes. Um dia para tomar o gosto.
Objetivos:
Apreensão da diferença entre produto e marca;
Mostrar o funcionamento de uma agência (de publicidade/comunicação);
Compreender o briefing criativo;
Explorar a utilização de ferramentas criativas para facilitar o surgimento de ideias/conceitos criativos;
Estimular a crítica do trabalho produzido.
Destinatários:
Todos os que se interessem por experienciar a escrita publicitária, sejam aspirantes a redatores, apenas curiosos, ou porque lidam direta ou indiretamente com o processo de escrita para publicidade.
Programa:
– A marca vs produto;
– Do briefing à ideia;
– Da ideia à concretização;
– Da concretização à avaliação;
– A implementação.