Agenda

Música
Galeria Sá da Costa
Rua Serpa Pinto 19, 1200-443 Lisboa

Dar Música aos Livros com Margarida Lacerda e Miguel La Feria

Dia 17 de março, na Galeria Sá da Costa, no místico Chiado, a imaginação passa a ser uma fantástica realidade, sempre, com a importante interatividade do público que se funde com os artistas e paladares únicos.

A Margarida e o Miguel juntaram-se há poucos anos para fazer música para bebés. Nas dezenas de concertos que fizeram, habituaram-se às vozes um do outro e ao diálogo que estabelecem com a guitarra e aperceberam-se depressa de que, apesar dos seus percursos diferentes enquanto músicos, os unia um amor incondicional pela voz e pela música popular brasileira.

Como duas crianças, foram explorando esta música e fazendo as suas interpretações de temas que os têm acompanhando ao longo da vida. Prometem um concerto íntimo, cheio de ritmo e energia, misturando as suas vozes com a guitarra e percussões, em temas que todos terão vontade de cantar e dançar.”

BIO MARGARIDA LACERDA
Margarida Lacerda é uma cantora com um percurso pouco comum. Começou a estudar música aos 11 anos e frequentou o curso de Piano da Escola de Música do Conservatório Nacional durante 7 anos com o professor Rui Pinheiro. Mais recentemente fez o curso de Jazz vocal na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas (Hot Clube de Portugal), tendo trabalhado com Joana Machado, Joana Espadinha, Daniel Bernardes, André Carvalho, entre outros. Estudou ainda Ciências da Comunicação durante 5 anos – em Lisboa e em Paris – e correu os 5 continentes a trabalhar em comunicação. Esta sua formação e experiência abrangentes fazem da sua abordagem musical um espaço de cruzamento de várias linguagens: explora a literatura, a música, as emoções, de forma muito honesta e pessoal.
Em 2022 lançou o seu primeiro projeto como líder e compositora – MATER – com o qual atua regularmente em trio.

BIO MIGUEL LA FERIA
Natural de Cascais, estudou Guitarra Clássica e Formação Musical no Conservatório de Música e Dança de Cascais, com Daniel Sousa e Ana Seara. Em 2012, iniciou o seu percurso como coralista no coro geral e coro de câmara do seu conservatório, ambos sob a direção de Rui Teixeira.

Desde então, integrou as formações do Coro Autêntico (ESART), Cetóbriga Chamber Choir, Coro Ricercare, Nova Era Vocal Ensemble, Coro Gulbenkian e Coro e Orquestra Médicos de Lisboa, onde também dirige. Em paralelo, incorporou o Serviço de Música Sacra da Igreja de São Roque enquanto gestor, cantor e maestro, e faz participações regulares como cantor profissional nos serviços musicais das Scholae Cantorum de São Nicolau, Santa Joana Princesa e Catedral de Santarém. Tem desenvolvido um extenso trabalho em música portuguesa enquanto coordenador artístico e magister da Tuna Académica de Lisboa. Adicionalmente, tem investido na sua formação em direção coral com Edgar Saramago, Artur Pinho Maria, João Dias, Flávio Cardoso, Sérgio Fontão e Pedro Teixeira, e na sua formação vocal com Sérgio Fontão, Rose Dália Carlos, Cátia Moreso e Joana Nascimento.

>> Bilhetes