Agenda

Teatro
São Luiz Teatro Municipal
Rua António Maria Cardoso, 38, 1200-027 Lisboa

20.20 | Circolando, no São Luiz

Na celebração dos 20 anos de criação de André Braga e Cláudia Figueiredo e indo buscar inspiração ao conceito de corpo-arquivo desenvolvido por André Lepecki, o espetáculo 20.20 toma como ponto de partida o trabalho sobre o arquivo de movimentos, textos e motes de pesquisa desta dupla de criadores.

quinta às 20h, sexta e sábado às 21h e domingo às 17h30
Sala Luis Miguel Cintra
€12 a €15 (com descontos)

Na celebração dos 20 anos de criação de André Braga e Cláudia Figueiredo e indo buscar inspiração ao conceito de corpo-arquivo desenvolvido por André Lepecki, o espetáculo 20.20 toma como ponto de partida o trabalho sobre o arquivo de movimentos, textos e motes de pesquisa desta dupla de criadores. Querendo total distância de uma abordagem nostálgica ou revivalista, o princípio é o de “identificar no trabalho passado campos criativos não esgotados de novas possibilidades”, fazendo uma “invenção radical de novas vidas e desdobramentos para o material original”. Como nos explicam: “Interessa-nos muito o trabalho nas zonas de sombra da memória e toda a filosofia da história que defende uma outra conceção de tempo, assente na abordagem cruzada do passado-presente-futuro. Interessa-nos uma certa semelhança entre o locus da memória e do sonho e esse exercício de turbilhonar o passado, dando lugar a ‘uma nuvem flutuante de afetos’, uma paisagem brumosa de onde emergem corpos, vozes dispersas, matérias pulsantes que reclamam novas existências”.

DIREÇÃO ARTÍSTICA André Braga e Cláudia Figueiredo
COCRIAÇÃO E INTERPRETAÇÃO Ana Isabel Castro, André Braga, Bruno Senune, Costanza Givone, Daniela Cruz, Félix Lozano, Ricardo Machado
MÚSICA Rui Lima e Sérgio Martins
LIVE ACT Rafael Maia
LUZ Cárin Geada
ESPAÇO André Braga e Sandra Neves
FIGURINOS Flávio Rodrigues
REALIZAÇÃO PLÁSTICA Sandra Neves e Pedro Coutinho
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO Ana Carvalhosa
PRODUÇÃO EXECUTIVA E DIREÇÃO DE CENA Cláudia Santos
PALCO E MONTAGEM Pedro Coutinho
COPRODUÇÃO Circolando, TNSJ, CMA/Teatro Aveirense e São Luiz Teatro Municipal