Bairro Alto Hotel

Terraço do 5º piso © Bairro Alto Hotel

O nobre e elegante Chiado e o alternativo e boémio Bairro Alto marcam a identidade do hotel, alicerçada numa harmonia entre o clássico e o contemporâneo, o passado e o presente, sempre com um toque de irreverência.

Virado sobre a Praça Luís de Camões e instalado num conjunto edificado pombalino do século XVIII, o Bairro Alto Hotel – o primeiro boutique hotel de cinco estrelas de Lisboa – cresceu e ocupa agora todo o quarteirão entre o Largo Camões e o Largo Barão de Quintela, num total de quatro edifícios reabilitados. Conta com cinco espaços de restauração, todos com conceitos muito diferentes entre si, uma cuidada decoração e vista deslumbrante sobre a cidade.

Mantendo a traça original, na arquitetura, nos interiores e na identidade gráfica, o hotel contou com a colaboração de nomes consagrados destas áreas: o projecto de arquitectura tem a assinatura do Arquiteto Souto de Moura e os interiores ficaram a cargo do Atelier Bastir e do Thestudio. O nobre e elegante Chiado e o alternativo e boémio Bairro Alto marcam a identidade, alicerçada numa harmonia entre o clássico e o contemporâneo, o passado e o presente, sempre com um toque de irreverência.

Desde a abertura e ao longo dos anos, o hotel apostou em integrar arte contemporânea no projeto de interiores podendo os clientes contactar com obras de Rui Chafes, Rui Calçada Bastos, Julião Sarmento, Pedro Cabrita Reis, Pedro Calapez, João Louro ou José Pedro Cortes. Os ofícios manuais também foram valorizados e são visíveis um pouco por todo o hotel, desde o imponente tapete artesanal da receção, até às cortinas e colchas das camas, passando pelas cerâmicas das casas de banho.

Praça Luis de Camões, 2