Agenda

Música
Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado
Rua Serpa Pinto, 4, 1200-444 Lisboa

Vum Vum ao vivo no MNAC

Este espetáculo a solo de canções e poesia será com certeza uma celebração da procura – humilde, inacabada, sempre a ser refeita – que tudo à sua volta nos diz ainda alimenta Vum Vum aos 78 anos de vida.

Figura determinante da música Angolana do período colonial tardio em diante, a par de Bonga ou Teta Lando, com quem colaborou, entre outros. Gravou para a Valentim de Carvalho, escreveu originais para o Duo Ouro Negro ou António Calvário, e produziu discos marcantes de conterrâneos seus. Vum Vum Kamusasadi é também poeta e romancista, tendo “Simplesmente Joana” se tornado a sua primeira obra publicada em 2011.

O seu mais recente álbum “Gienda” data de 2018 e este ano foi um acontecimento a reedição pela Groovie Records do seu mítico EP de estreia “Muzangola” de 1969. Há altura e no presente encontramos um disco único e incandescente de ideias e paixão em as cometer, cantado em Kimbundo e Português pela sua voz indizimável. “É, pois, este disco, uma tentativa de dar novas dimensões à Música de Angola (…)” declarava o próprio na contracapa original. De regresso a Lisboa após décadas a viver em Berlim, este espectáculo a solo de canções e poesia será com certeza uma celebração da procura – humilde, inacabada, sempre a ser refeita – que tudo à sua volta nos diz ainda alimenta Vum Vum aos 78 anos de vida.

Às 19h no Jardim das Esculturas do Museu Nacional de Arte Contemporânea.

Bilhetes:
A entrada é gratuita mediante levantamento de ingresso (1 por indivíduo) e respeitando a lotação definida.
Os bilhetes estarão disponíveis apenas no próprio dia, na bilheteira do Museu, a partir das 18h, por ordem de chegada.