O autor, natural de Barcelos, é formado em Teatro e tem um Doutoramento em Estudos Artísticos. Estreou-se como ator em 2001, tendo trabalhado com vários encenadores e realizadores. Fundou, em 2008, a estrutura de criação e programação Casa da Esquina, em Coimbra. É autor de cerca de uma dezena de textos para teatro.
Esta é a história de dois jovens que se apaixonam num grupo de teatro. Ele é Romeu, filho de migrantes; ela, Julieta, filha de um político xenófobo. À medida que ensaiam Romeu e Julieta, a fronteira entre a ficção e a realidade dilui-se, e as suas vidas entrelaçam-se com a tragédia que interpretam.
Nesta reescrita contemporânea do clássico de Shakespeare cada cena é uma tentativa, um desvio possível ao destino inevitável, testando a resistência do amor às suas escolhas, ao acaso e passado que cada um carrega.
Não interessa sabermos que no final Romeu e Julieta morrem, o que interessa é saber como morrem desta vez.
Atribuído anualmente pelo Teatro da Trindade INATEL, o Prémio Miguel Rovisco – Novos Textos Teatrais constitui um incentivo à escrita de obras originais em língua portuguesa, na área do Teatro. Além do prémio pecuniário e da edição do texto em livro, a peça é produzida e levada a cena no Teatro da Trindade INATEL. Este espetáculo é gravado e emitido pela RTP.
Coleção de edições do Teatro da Trindade INATEL
No âmbito do Prémio, Julieta & Romeu – uma peça para um par de desditos amantes será editado e o lançamento do livro decorrerá no dia 11 de setembro, após o espetáculo.
De Ricardo Correia
Encenação Flávio Gil
Com Inês Pires Tavares e Ivo Arroja
Cenografia Henrique Pimentel
Desenho de luz Pedro Gonçalves
Música e sonoplastia Afonso de Portugal
Fotografia cartaz Pedro Macedo – Framed Photos
Coprodução Teatro da Trindade INATEL e RTP
CONVERSA COM O PÚBLICO
12 OUT / Dom. após o espetáculo
Datas e Horários
11 SET a 26 OUT
Qua a Dom 19:00
Duração: 90 min.
M/12