Em 2023, Do Punk ao Near Silence passou pelo Punk, o Pós-Punk e a Pop, e os bairros de Alvalade, Rego, Campo de Ourique e Bairro Alto. Em 2024, o foco deslocou-se para o Jazz e o Hot Club, da Praça da Alegria, entrou pelo Rock Progressivo e no Cinearte de Santos, e abraçou a Pop Electrónica em locais icónicos do Cais do Sodré. A jornada culmina em 2025, rumando para a Praça das Flores e os bairros da Pampulha, da Ajuda e de Belém, com a celebração da Música Improvisada e Experimental mas também da Música Erudita Contemporânea e do Near Silence.
As duas primeiras sessões deste III ciclo, abrem com uma longa-metragem e prosseguem com uma conversa sobre os filmes e as tipologias musicais em foco. A terceira e última sessão, inicia com uma conversa e encerra em celebração musical, com um Concerto Near Silence.
O programa que agora se completa, reúne um conjunto de documentários e registos que configuram momentos históricos e memórias da Música em Lisboa, numa aproximação às músicas e músicos que a fizeram e fazem, e às estórias de quem a viveu e vive por dentro, já que, embora em permanente transformação, a criação persiste.
Entrada livre sujeita à lotação da sala.
Bilhetes disponíveis no próprio dia na bilheteira do Teatro a partir de uma hora antes do evento (até 2 por pessoa).