Paz, pão, trabalho, educação querem dizer o quê, mais propriamente? Demonstrando a verdadeira relação entre as coisas e as palavras, buscando os nomes ocultos da injustiça, da desigualdade e da opressão, as artistas procuram as palavras mágicas para mover corpos, e mundos.
No projeto Sete Anos Sete Peças (2016-), a coreógrafa Cláudia Dias cria anualmente uma peça a partir do encontro com um artista convidado (até à data, Pablo Fidalgo Lareo, Luca Bellezze, Igor Gandra e Idoia Zabaleta). Cada criação serve de base a uma edição ilustrada por António Jorge Gonçalves (Sete Anos Sete Livros) e a um projeto de criação com jovens em Almada e no Porto (Sete Anos Sete Escolas).
QUINTA-FEIRA: ABRACADABRA
de Cláudia Dias
13-16 fevereiro 2020
qui, 20h; sex e sáb, 21h; dom, 17h30
Sala Mário Viegas
DIREÇÃO ARTÍSTICA Cláudia Dias ARTISTA CONVIDADA Idoia Zabaleta INTERPRETES Cláudia Dias, Idoia Zabaleta
ASSISTENTE ARTÍSTICO Karas DESENHO DE LUZ E DIREÇÃO TÉCNICA Nuno Borda de Água CENOGRAFIA Nuno Borda de Água VÍDEO Bruno Canas FOTOGRAFIA Alípio Padilha
MÚSICA Fuego de Bomba Estéreo, Banho de Elza Soares, De dentro do Ap de Bia Ferreira, Canción Total de Maria Arnal & Marcl Bages ACOMPANHAMENTO Crítico Jorge Louraço Figueira PRODUÇÃO Alkantara COPRODUÇÃO Teatro Municipal do Porto, Teatro Municipal São Luiz, Moare Danza
RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS E APOIO Azala, L´animal a L´esquena, O Espaço do Tempo DIFUSÃO Something Great
AGRADECIMENTOS Mursego, María Arnal & Marcel Bagés, Helder Azinheirinha