Destaque

Museu da Farmácia apresenta exposição virtual “Um Mundo de Máscaras”

Exposição online temporária, que apresenta mais de 30 máscaras provenientes de diferentes culturas, que pertencem a cinco museus. 

A partir de 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, visite-nos em www.ummundodemascaras.com

O uso de máscaras está a marcar o ano de 2020, enquanto rosto visível da maior pandemia vivida pela atual geração em todo o mundo.

Neste contexto, o Museu da Farmácia apresenta a exposição virtual “Um Mundo de Máscaras”, em parceria com quatro museus: Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, Museu da Marioneta, Museu do Oriente e Museu Nacional de Etnologia.

A exposição tem como embaixadora Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, e celebra o tema do Dia Internacional dos Museus deste ano: “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão”.

«Com a exposição “Um Mundo de Máscaras”, pretendemos promover uma ponte entre o presente e o passado, revelando um mundo de histórias dentro de um objeto, que se torna rosto da diversidade de museus e coleções em Portugal»
Gonçalo Magano, curador do Museu da Farmácia.

Trata-se de uma exposição online temporária, que apresenta mais de 30 máscaras provenientes de diferentes culturas, que pertencem aos cinco museus. Desde máscaras de rituais a máscaras de proteção, máscaras de tradição, máscaras de cerimónias, máscaras de ópera e de teatro, máscaras de xamãs, de curandeiros e de feiticeiros. A galeria de imagens é acompanhada de textos e vídeos sobre o seu significado e interesse histórico.

A partir de 18 de maio e até 31 de agosto visite-nos em www.ummundodemascaras.com
Informações: museudafarmacia@anf.pt
#CulturaSemQuarentena